VÍDEOS


"A MISSÃO"
No século XVIII, na América do Sul, um violento mercador de escravos indígenas, arrependido pelo assassinato de seu irmão, realiza uma auto-penitência e acaba se convertendo como missionário jesuíta em Sete Povos das Missões, região da América do Sul reivindicada por portugueses e espanhóis, e que será palco das 
Guerras Guaraníticas.


Assista o trailer a baixo, com atenção e surprienda-se
 com essa linda história!






                  

"Uraguaia"

 (A Conspiração do Silêncio)

O exército brasileiro no auge da ideologia da segurança nacional, um partido de esquerda dissidente, militantes aguerridos (a maioria deles ainda jovens e inexperientes), inocentes camponeses e uma região onde a ambição e a miséria disputavam lugar palmo a palmo.


Um dos  episódios mais importante de nassa história, confira!






 Relação entre o Filme “Uraguaia” e “As Missão”

O filme A Missão retrata mais a escravidão onde existia um comercializados de escravos que devido a morte o irmão decidi se converter como missionário jesuíta, já o filme Uraguaia fala mais sabre a guerra no auge da ideologia da segurança nacional, onde a grande maioria dos militares eram jovens.





“O Alejadinho”

(Paixão, Glória e Suplício)

A história do escultor mineiro Antônio Francisco Lisboa, o Aleijadinho, acompanhando sua vida e sua formação artística e cultural. O filme mostra o relacionamento com a escrava Helena, os conflitos políticos com o pai, um arquiteto português, a sua amizade com o inconfidente Cláudio Manoel da Costa e a doença que o deixou deformado, mas não conseguiu impedi-lo de trabalhar.

Assista um pequeno trecho do filme e observe como funcionava.





 

“Caramuru”

(A Invenção do Brasil)


Caramuru - a invenção do Brasil é uma minissérie e um filme brasileiro do gênero comédia, escrito e dirigido por Guel Arraes e Jorge Furtado
O filme tem como ponto central a história de Diogo Alvares, artista português, pintor talentoso, responsável por uma das lendas que povoam a mitologia brasileira -
a do Caramuru.

Assista ao trailer e conhece o pedaço de uma incrível e pitoresca historia.
Divirta-se!





"Vamos Fugir" (Skank)

Trecho:

Vamos fugir!
Deste lugar
Baby!
Vamos fugir
Tô cansado de esperar
Que você me carregue...

Vamos fugir!
Pr'outro lugar
Baby!
Vamos fugir
Pr'onde quer que você vá
Que você me carregue...

 

Comentário:

Nessa musica você pode observar que a letra fala muito de sair(fugir) de um lugar cheio de agonia, e ir para um lugar bucólico, onde a paz tala mais alto!  

 




Além do Horizonte (Jota Quest)

Trecho:

Além do Horizonte
Existe um lugar
Bonito e tranquilo
Pra gente se amar...

La LaraLaraLaraLara Lala

Além do horizonte deve ter
Algum lugar bonito
Pra viver em paz
Onde eu possa encontrar
A natureza
Alegria e felicidade
Com certeza...


Comentário:

Alem do horizonte, uma musica da bando “Jota Quest” A musica  tem  algumas semelhanças com a de Skanck (Vamos fugir).A música tenta mostrar que alem do lugar onde nós vivemos existe outros lugares, onde a alegria e tranquilidade reina! e é bom ressaltar que o arcadismo retrata muito isso, a tranquilidade, o Bucolismo etc.